Photobucket - Video and Image Hosting

Blogplanos: PROJETO MEIO-AMBIENTE E A MINHA ESCOLA 3

29.8.04

PROJETO MEIO-AMBIENTE E A MINHA ESCOLA 3

2.ª série A-8 – Ensino Médio


9.TÍTULO DO PROJETO.: Recicle já!

OBJETIVOS.: Conscientizar as pessoas que se elas reciclarem poderão diminuir a poluição do meio ambiente.

PÚBLICO-ALVO.: Os jovens.

TEMPO DE DURAÇÃO.: Dois meses de duração.

ATIVIDADES.: Separação de materiais recicláveis dos orgânicos ( metais, vidros, plásticos e papéis) para venda e com o dinheiro fazer benfeitorias na escola.

EQUIPE ORGANIZADORA.: Thais Cristina da Silva Marques, Thatiane Angela de Oliveira Melo e Viviane Temoteo Assumpção escolhem o material e com a venda dele o dinheiro vai para a escola.



10.TÍTULO DO PROJETO.: Minha escola verde


OBJETIVOS.: Queremos conscientizar as pessoas (principalmente os jovens) de que a natureza é essencial para todos.

PÚBLICO-ALVO.: Os alunos, porque serão agentes multiplicadores do projeto e todos da comunidade.

TEMPO DE DURAÇÃO.: Indeterminado.

ATIVIDADES.: Na prática, serão organizadas coletas seletivas em praias e mangues, além de reciclar o lixo. Espalharemos lixeiras com símbolos da reciclagem (metal, plástico, papel, etc.) e panfletos explicativos para as pessoas.

EQUIPE ORGANIZADORA.: Ulisses Marciano Gonçalves, conscientização, Carlos Alberto Silva Santos Junior, coleta e Gerson Chaves de Melo Freitas, reciclagem.


11.TÍTULO DO PROJETO.: Recicla Mundi


OBJETIVOS.: Conscientizar os alunos através da música, que é importante manter o meio-ambiente limpo e assim eles aprenderiam a reciclar.

PÚBLICO-ALVO.: Os alunos e professores.

TEMPO DE DURAÇÃO.: Duas semanas.

ATIVIDADES.: Os professores vão preparar composições musicais, com suas classes de orientação, sobre recilcagem. Cada aluno terá que escrever um trecho da música e depois terão que cantar toda a música para a escola toda.

EQUIPE ORGANIZADORA.: Ana Carolina Borges da Silva, Lilia Sousa Santos, Genilson André da Silva e Claudio Henrique Souza de Deus cuidarão de todas as etapas de organização.



12.TÍTULO DO PROJETO.: Escola Limpa


OBJETIVOS.: Conscientizar a todos os alunos e funcionários a melhorar a aparência da escola.

PÚBLICO-ALVO.: Alunos, funcionários e pais de alunos e comunidade em geral.

TEMPO DE DURAÇÃO.: Mínimo de três meses de duração.

ATIVIDADES.: A escola limpa faz parte de um projeto onde todas pessoas podem colaborar: - deixando sempre as salas de aula limpas; - parede, chão, carteiras, banheiros, etc. limpos e organizados; - entrega de panfletos de conscientização pelos alunos nos bairros; - mutirão de limpeza.

EQUIPE ORGANIZADORA.: A organização desse projeto faz com que todos colaborem de alguma maneira. Janaina Correia da Silva e Leticia Vitoriano dos Santos vão coordenar tudo.



13.TÍTULO DO PROJETO.: O meio-ambiente e a educação


OBJETIVOS.: Conscientizar os alunos a saberem como cuidar e/ou como tratar o meio-ambiente.

PÚBLICO-ALVO.: Alunos e professores.

TEMPO DE DURAÇÃO.: Três meses.

ATIVIDADES.: Gincanas e testes sobre o assunto.

EQUIPE ORGANIZADORA.: Alyson Diego Azevedo Araújo, Camila Costa dos Santos, Cristiane Ataide Cruz e Maria do Socorro da Silva vão coordenar todo o trabalho.



14.TÍTULO DO PROJETO.: O meio-ambiente e a cidade


OBJETIVOS.: Envolver toda a escola e a comunidade em um projeto de atuação e conscientização ecológica.

PÚBLICO-ALVO.: Alunos e comunidade.

TEMPO DE DURAÇÃO.: Três meses.

ATIVIDADES.: A. Criação de uma pequena horta onde cada dia uma classe ficará responsável por ela; B. Palestras sobre reciclagem, restauração do meio-ambiente afetado pelo desmatamento, poluição; C. Visita a Casa de Pedra, por ser no alto da Serra. Além de ficarmos em contato com a natureza, conhecemos um pouco mais da história da nossa região e do nosso país; D. Organizar uma campanha que faça propaganda positiva da nossa cidade com o patrocínio das indústrias.

EQUIPE ORGANIZADORA.: Joyce Juvencio de Barros, Sabrina Jessica Urbano da Silva Abreu e Valéria Barbosa da Silva vão coordenar tudo.




15.TÍTULO DO PROJETO.: Lixo no cesto/Aluno na classe


OBJETIVOS.: Conscientizar os alunos a manterem limpo o meio-ambiente em que vivem. Sendo assim não só a sala de aula e a escola como também a rua, a sua casa, as vias públicas.

PÚBLICO-ALVO.: A escola em geral. Alunos, professores, funcionários e direção.

TEMPO DE DURAÇÃO.: Um ano.

ATIVIDADES.: Cartazes de propagandas patrocinados pela direção e criados pelos alunos; mutirão escolar com alunos e professores; palestras com os alunos e professores dentro das classes, enfatizando a importância da limpeza.

EQUIPE ORGANIZADORA.: Paula Tamiris Alves de Souza, Rogério Santana da Silva e Thales de Souza Moreira coordenarão tudo.



16.TÍTULO DO PROJETO.: Comunidade Reciclada


OBJETIVOS.: Atingir a partir dos alunos, suas famílias e as comunidades onde vivem; assim promovendo o aumento da reciclagem e a conscientização dessa necessidade.

PÚBLICO-ALVO.: As famílias.

TEMPO DE DURAÇÃO.: Uma semana.

ATIVIDADES.: Feiras, palestras, divulgação nas casas e escola, ir a lugares bem freqüentados e etc.

EQUIPE ORGANIZADORA.: Edmar Lima de Souza, apoio ao voluntariado para conscientizar pessoas para participar; Fabio Barros, organização da feira e Magaly dos Anjos Santos, organizar os ajudantes para divulgação.



17.TÍTULO DO PROJETO.: Unidos para um Mundo Melhor!


OBJETIVOS.: 1. fazer com que haja uma união entre as classes da escola; 2. fazer com que os alunos formem equipes inteligentes para uma gincana; 3. organizar uma grande e unida família na escola; 4. conscientizar todos que devemos preservar o meio-ambiente; 5. visitas a parques ecológicos ( Horto Florestal, etc.); 6, parceria com professores de Biologia para retirada de dúvidas sobre passeios e outros temas afins.

PÚBLICO-ALVO.: Alunos, professores e direção.

TEMPO DE DURAÇÃO.: 2.º semestre do ano letivo.

ATIVIDADES.: Gincanas, passeios e organização de festas sobre o tema.

EQUIPE ORGANIZADORA.: Daniely Aparecida di Souza, Natalia de Menezes Pedro, Tatiane Bezerra Ribeiro e Thamiris Cristina Sales de Oliveira, colegas e professores entram com as idéias dos projetos após discussão conjunta sobre os prós e os contras, e as funções de cada um serão distribuídas após decisões de todos.







web site hit counter
eDiets Diet Plans