Photobucket - Video and Image Hosting

Blogplanos: PROJETO MEIO-AMBIENTE E A MINHA ESCOLA 2

22.8.04

PROJETO MEIO-AMBIENTE E A MINHA ESCOLA 2

2.ª série A-5 – Ensino Médio


6.TÍTULO DO PROJETO.: Eco-moda

OBJETIVOS.: Conscientizar os alunos sobre a utilidade dos materiais recicláveis e estimular a criatividade.

PÚBLICO-ALVO.: Alunos.

TEMPO DE DURAÇÃO.: Uma semana.

ATIVIDADES.: Arrecadação, por parte dos alunos, de latinhas de refrigerante ( pelo menos trinta latinhas por aluno ) e promoção de um desfile de moda com material reciclável ( pelo menos dois alunos de cada classe ). O dinheiro arrecadado com as latinhas será doado para a escola com o objetivo de comprar uma nova máquina de xérox.

EQUIPE ORGANIZADORA.: As alunas Carina Santos Gomes, Lais Souza Dultra, Tamires dos Santos Souza e Thais dos Santos Souza serão as organizadoras do evento. As alunas Carina e Laís farão cartazes sobre o evento e ecologia, Tamires será responsável pelas fichas de cada classe sobre o desfile e Thais arrecadará as latinhas de cada classe, e no final de tudo os professores poderão também dar uma nota de participação para os alunos.



7.TÍTULO DO PROJETO.: Oficina de reciclagem

OBJETIVOS.: Reaproveitar os materiais recicláveis; ajudar na organização e limpeza da escola; conscientizar pessoas que nem tudo o que já foi utilizado perde o valor.

PÚBLICO-ALVO.: Alunos do ensino médio da escola.

TEMPO DE DURAÇÃO.: Um ano.

ATIVIDADES.: Reciclar o papel que fica jogado no chão da sala de aula; reaproveitar garrafas e latinhas para outras atividades.

EQUIPE ORGANIZADORA.: A reciclagem vai ser feita em equipe (Ronei Ranses de Oliveira Silva, Wellington Pinheiro da Silva, Geilson Silva de Oliveira e Leonel dos Santos ).



8.TÍTULO DO PROJETO.: Meio-ambiente e a minha escola

OBJETIVOS.: O objetivo é que a Direção da escola tivesse um diálogo aberto com os alunos sobre o assunto.

PÚBLICO-ALVO.: A população e alunos.

TEMPO DE DURAÇÃO.: Indeterminado.

ATIVIDADES.: Sair às ruas e distribuir panfletos; conversar com a população sobre a importância de preservar o meio-ambiente.

EQUIPE ORGANIZADORA.: Priscila Pedroso Barbosa, comunicar as classes; Jaqueline de Fatima Bastos Blanco, panfletos e Jecicleide dos Santos, cartazes.

web site hit counter
eDiets Diet Plans