Photobucket - Video and Image Hosting

Blogplanos: PROJETO MEIO-AMBIENTE E A MINHA ESCOLA – 2004

21.8.04

PROJETO MEIO-AMBIENTE E A MINHA ESCOLA – 2004

2.º série A- 5 – Ensino Médio


1.TÍTULO DO PROJETO.: Ajudando a preservar o meio- ambiente e a nossa escola

OBJETIVOS.: Conscientizar a nossa população como é importante preservar o meio-ambiente.

PÚBLICO-ALVO.: Comunidade em geral.

TEMPO DE DURAÇÃO.: Um mês.

ATIVIDADES.: Separar os livros recicláveis para reaproveitamento. Os outros que não podem ser reciclados serão enviados para um “lixão”; organização de uma olimpíada de reciclagem onde cada grupo se dividirá para realizar essas atividades.

EQUIPE ORGANIZADORA.: Marilene dos Santos, coordenadora do evento; Paula Cristina Silva, vice-coordenadora e Suzanila Silva dos Santos, organizadora do trabalho.


2.TÍTULO DO PROJETO.: Meio-ambiente e a minha escola

OBJETIVOS.: Influenciar os alunos a saber mais sobre o meio- ambiente.

PÚBLICO-ALVO.: Alunos.

TEMPO DE DURAÇÃO.: Quatro semanas.

ATIVIDADES.: Elaborar mensagens e reportagens no mural; toda semana serão trocadas as reportagens sobre o meio ambiente.

EQUIPE ORGANIZADORA.: Os professores divulgarão sobre as mensagens no mural. João Carlos dos Santos, Everton da Costa Silva e Everton da Costa Silva, responsáveis pelas reportagens; Emerson Dias Ramalho e Vinicius Campos Cipriano, responsáveis pelas mensagens e organização.



3.TÍTULO DO PROJETO.: Meio-ambiente e a minha escola

OBJETIVOS.: Conscientizar sobre a importância da preservação do meio-ambiente e fazer um trabalho solidário ao mesmo tempo.

PÚBLICO-ALVO.: Alunos, professores e funcionários da escola.

TEMPO DE DURAÇÃO.: Indeterminado.

ATIVIDADES.: Fazer um jardim ou horta em um terreno na escola ou fora dela, plantar flores, verduras e ervas para aproveitar o espaço e embelezar o ambiente, além de ter um local para estudo.

EQUIPE ORGANIZADORA.: Karina Lopes Freires, Tatiane Ferreira da Costa e Karina Cristiane Pedro Bagaje, encarregadas de arrumar as mudas de flores e plantas; Paulo Cesar de Moura Sena, ficará encarregado de montar e conservar o jardim ou horta.



4.TÍTULO DO PROJETO.: Semana de Conscientização do Meio-Ambiente

OBJETIVOS.: Conscientizar os alunos a não sujarem a nossa cidade.

PÚBLICO-ALVO.: A comunidade e principalmente os alunos do Ensino Médio da E.E. Prof. José da Costa e com isso dando exemplos para as outras escolas.

TEMPO DE DURAÇÃO.: Uma semana( precisamente na semana do meio ambiente).

ATIVIDADES.: Programar passeios aos pontos turísticos na cidade de Cubatão para fazer um grande mutirão com toda escola num determinado lugar ( ex.: Horto Florestal, Caminho do Mar e etc...). Para obtermos sucesso os professores poderiam dar meio ponto todos os dias a serem incorporados à média final.

EQUIPE ORGANIZADORA.: Andresa Vitor Simões, encarregada de falar com os alunos da escola; Liliane Alves da Silva, encarregada de falar com os professores e a direção.



5.TÍTULO DO PROJETO.: Meio-ambiente e a minha escola

OBJETIVOS.: Esse projeto tem o objetivo de fazer com que os alunos aprendam a valorizar o meio-ambiente com conhecimentos fundamentais sobre reciclagem.

PÚBLICO-ALVO.: Elaborado para os alunos e professores do ensino médio do período matutino.

TEMPO DE DURAÇÃO.: Previsto para três meses.

ATIVIDADES.: Serão aceitas opiniões de como concretizar esse projeto, como é um projeto voluntário cada um poderá ajudar da melhor forma que puder.

EQUIPE ORGANIZADORA.: Como havíamos mencionado, esse projeto tem uma grande equipe: os alunos e professores, que poderão ver a melhor forma de como ajudar. Ana Lucia Lima de Souza, organizadora dos materiais para a reciclagem; Wellington dos Santos Pimentel, montagem dos materiais, para se tornarem reciclados; Geicekely Tavares Nascimento, empenhada para atender e promover as opiniões dos alunos e professores.




web site hit counter
eDiets Diet Plans