Photobucket - Video and Image Hosting

Blogplanos: PROJETO ARTE NA ESCOLA 3

18.8.04

PROJETO ARTE NA ESCOLA 3

2.ª série A- 3 - Ensino Médio

6.TÍTULO DO PROJETO.: Cultura na classe

OBJETIVOS.: Incentivar a leitura.

PÚBLICO-ALVO.: Alunos da 5.ª à 8.ª séries do ensino fundamental e 1.ª à 3.ª séries do ensino médio.

TEMPO DE DURAÇÃO.: Até o fim do ensino médio

ATIVIDADES.: Todos os alunos que quiserem participar deste projeto deverão estar devidamente cadastrados na biblioteca do colégio, aqueles que pegarem livros emprestados acumularão pontos, estes serão transformados (com a ajuda da direção do colégio e professores) em 01 ponto positivo na média do aluno.


EQUIPE ORGANIZADORA.: Douglas Lana Campos, assistente de coordenação; Marcela de Oliveira Silva, divulgadora; Thiago Gonçalves Daguam, coordenador geral (auxilia os outros membros da equipe) e Cinthia Dantas de Jesus Silva, divulgação escrita.


7.TÍTULO DO PROJETO.: A Vida em Cena


OBJETIVOS.: Mostrar aos alunos como agir em determinadas situações como: gravidez na adolescência, brigas familiares, abortos, drogas, etc.

PÚBLICO-ALVO.: A princípio os alunos, mas podendo se estender a toda a comunidade.

TEMPO DE DURAÇÃO.: A cada semestre trataríamos de um novo assunto.

ATIVIDADES.: Peças teatrais seguidas de debates, convidados contando suas histórias fazendo um intercâmbio entre alunos e pessoas que já tenham passado pelos problemas abordados.

EQUIPE ORGANIZADORA.: Thalita Ferreira da Silva, Drielly dos Santos da Silva, Cristina Marcelino da Silva e Adriana Mary Helen Martins farão juntas todo o trabalho de organização, divulgação e etc.


8.TÍTULO DO PROJETO.: Vivendo Arte na Escola


OBJETIVOS.: O objetivo deste projeto é envolver a comunidade escolar em uma atividade extra-aula, para que a escola não se torne apenas um lugar de aprendizado científico, mas também, de integração social incentivando a sociedade numa relação interpessoal.

PÚBLICO-ALVO.: As pessoas a serem atingidas são aquelas que se sentem marginalizadas socialmente e que procuram uma atividade em que seja valorizado o ser humano.

TEMPO DE DURAÇÃO.: Este projeto durará o tempo necessário para transformar a comunidade escolar em um grupo mais solidário e que valorize a todos.

ATIVIDADES.:
1. Dinâmicas voltadas para a união e progressão do grupo;
2. Práticas de esporte;
3. Exposições artísticas incentivando novos talentos;
4. Palestras sobre Literatura Brasileira, incentivando a leitura de nossos clássicos.

EQUIPE ORGANIZADORA.: A equipe organizadora contará com a participação de especialistas nas áreas citadas acima; alunos criadores do projeto(Thiago Sobral Ferreira, Thais Maria de Jesus Marques, Patricia Luzia Santos de Oliveira, Adiane Marinho Ferreira) e todos os que forem voluntários a trabalhar conosco. As funções serão distribuídas a partir da disponibilidade e capacidade dos voluntários.




web site hit counter
eDiets Diet Plans